Levita do Senhor

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os dois Significados da Páscoa

37ª Semana Ano IV - 18/04 a 24/04



Os dois significados da Páscoa
E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo (Êxodo 12:14).

Quando Deus libertou os israelitas da escravidão do Egito também lhes deu instruções para celebrar a páscoa. Deviam escolher um cordeiro, imolá-lo, colocar o sangue do animal sobre as vigas da porta de cada casa e comer a carne assada no fogo. Deus lhes disse: "Vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito" (Êxodo 12:13). Mais tarde, em memória dessa noite extraordinária, deveriam celebrar a páscoa anualmente, mas com uma diferença: já não precisavam colocar o sangue sobre as portas.

Os que crêem no Senhor Jesus podem aplicar à própria vida essas duas verdades sobre a páscoa. A saída do Egito evoca nossa conversão, quando reconhecemos que o Senhor Jesus deu Seu sangue para nos limpar de todo pecado. Então nos colocamos debaixo de Sua proteção. A conversão é um fato que ocorre uma única vez e não pode se repetir.

Assim como Israel sempre deveria recordar aquela noite, nós também devemos recordar do sangue que o Senhor Jesus derramou por nós. No domingo, quando celebramos a Ceia do Senhor, colocamos em prática a outra parte do ensino sobre a páscoa. Durante essa festa, os israelitas lembravam o sangue posto sobre as vigas das portas das casas de seus antepassados no Egito. Assim também devemos nos lembrar do Senhor dando Sua vida por nós na cruz do Gólgota. Ao fazermos isso, anunciamos "a morte do Senhor, até que venha" (I Coríntios 11:26).


www.leiabiblia.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá Janrlei Peralva!
    Você deixou uma pergunta lá no blog sobre a baliza e vou te falar como foi possível eu passar logo na primeira.
    Quando eu aprendi a fazer a baliza ensinada pelo instrutor eu não aprendi quase nada. Ai um instrutor de lá mesmo me mostrou este passo a passo que eu acabei gravando. Nas aulas posteriores o meu instrutor ficou meio besta quando viu o meu exito. Não posso esquecer também de falar que marquei a minha prova prática bem mais pra frente para que eu pudesse treinar e ter confiança em mim mesma. Meu marido foi extremamente importante nesse período, desci várias vezes aqui no Aeroclub vc deve saber onde fica, e lá treinei bastante. Então desejo a você sucesso e nada de nervosismo, não vai adiantar mesmo, só atrapalha. Meu conselho, grave o passo a passo e treino muito.
    É só.

    ResponderExcluir